Carregando


Rodrigo Otávio Filho - 08 de dezembro

08Dez, 2017

Geral

Autor

08 de dezembro, data de nascimento de Rodrigo Otávio de Langgaard Meneses Filho, mais conhecido como Rodrigo Otávio Filho. Advogado, poeta, crítico literário, ensaísta e orador, nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1892, e faleceu na mesma cidade em 20 de abril de 1969.

Bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, em 1914, pela Faculdade Livre de Ciências Jurídicas e Sociais do Rio de Janeiro, e dedicou-se à advocacia. (...)

Fundou, com seu pai, a Revista Jurídica, órgão que teve grande prestígio na vida jurídica do país e da qual foi redator-secretário. (...). Foi membro da Comissão Legislativa do Governo Provisório. Fez parte do Conselho Superior do Instituto dos Advogados Brasileiros e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Foi um dos delegados brasileiros nos plenários do Conselho Interamericano das Câmaras de Comércio e Produção, realizados em Chicago (1948) e Santos (1950). Foi orador oficial do Clube dos Advogados. (...)

Era membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros da Sociedade Brasileira de Geografia da Sociedade Brasileira de Direito Internacional da Sociedade Capistrano de Abreu sócio correspondente da Academia das Ciências de Lisboa e da Academia Nacional de História da Argentina. (...)

 

 

Fonte: http://www.academia.org.br/academicos/rodrigo-octavio-filho/biografia 

Comentários

Artigos relacionados